Saturday, January 29, 2011

Último dia!

Ei galera nao consegui ir a Robben Island! Muita gente, tinha que ter reservado pela net... Mas ok, fui no Museu da Escravidão e ainda no Castelo.

O castelo é exagerado de grande. Dentro do museu da escravidão tem um sessão sobre Mandela, ou mais conhecido como Mandiba, nome da tribo que ele veio.

Ele tá no hospital, teve um jornal que disse que era só exame de rotina e outro disse que ele pegou pneumonia aqui em Cape Town. O cara tá com 92!! Quando vi o comentário no jornal chega gelei. Ele é o cara! Mandiba. Ele perdou todos os que sacanearam com ele. Passou grande parte da vida preso e mesmo assim perdoou. Esse cara é exemplo para nós, um exemplo próximo e vivo.

Estou tão fã deste lugar e das pessoas que ontem andando na rua vi uns lenços lindos e pedi para uma moça me ensinar a colocar no cabelo no jeito africano de ser. Eu gostei que só. A loja era de asiáticos e a filha do dono disse que tinha ficado muito bonita com o lenço da cor que ela nem gosta mas, que em mim deu certo. Que gracinha de menina!

Mudando de assunto. Então tava na sala quase agora falando com um homem de Teerã (Irã), o nome dele é impraticável. Difícil. Ele tá indo para o Brasil em Abril.

Vi a Manh agora pela noite, que mulher massa! Ela me deu umas balinhas de manga de Hong Kong. Falei para ir lá para casa. Com certeza ela vai, essa mulher é destemida, vai para todo lugar mesmo!! Queria ser ela! :)

Eu disse a vocês que para todo lugar que vou tem criança! Poxa o pessoal gosta de ter filho! Todo lugar tem gente com filho!!! Deu até vontade de ter, ano que vem kkkkk.

Tive uma dor de cabeçqa infernal hoje. O sol não dá trégua e queima mesmo.

Nem acredito que estou aqui. Ninguém acredita que é minha primeira viagem ao exterior! Nem eu! Amanhã começa a via crucis da volta kkkkk.

O cara do Irã me perguntou se eu sentia mais falta do David ou do Brasil. Lógico que de David. kkkkk Eu ficaria aqui, na boa. É diferente, dá saudade do Brasil, mas eu ficaria aqui. O que dá falta daí são as pessoas que amo e não o lugar. Sinto falta da comida saudável nossa de todo dia, mas como eu sei cozinhar e tem os ingredientes... Não há pq sentir falta de comida entendem?

Eu estava conversando nesse minuto com uma francesa, ele tava num relacionamento de 9 anos com um cara, de repente virou e disse que ia fazer a viagem e que não queria mais estar com ele. Muita doideira. 9 anos, não são 9 dias. Pelo que me pareceu foi bom terminar o relacionamento mas ficou o vazio da outra pessoa. É recente, ela vai achar seu caminho.

Sabe, mesmo com todas as dificuldades do casamento, aqui vi que amo mesmo o David. Se existia dúvida, qualquer que fosse, que eu sei que não tinha, se dissipou. Eu só queria poder viajar com ele agora. Eu sonho em ir ver uma fazenda que produza vinho, aqui eu tive a chance e não fui. Pq? Pq eu quero fazer isso com ele. Queria ter feito essa viagem com ele mas sabe o que mais? Que bom que foi só! Pois era o que eu queria fazer desde nova e até isso David percebeu e me incentivou a ir só.

Aí olho para os filhinhos dos outros aqui. Cada um, mais lindo que outro. Negro, branco, indiano... Cada um mais fofo que o outro. Mas aí dá mais vontade de pegar uma mochila bem pequena nas costas e gritar bem alto : David vamo simbora!!!!!!! kkkk Vamos embora Dave, pois a vida é só uma, passa rápido, temos que curtir é agora.

Vi esse povo negro nessa cidade colorida, gente que viveu o Apartheid de perto, sentiu na carne a segregação racial. Gente que às vezes não tá numa tão booooa mas que permanecem educados, sorridentes e me parecem bem felizes. Isso foi bom de ver.

Tem uma expressão em inglês que aprendi aqui na 1a semana, chama 'shouting and ranting', típica para uma pessoa resmungona, dá para imaginar? Essa galera aqui tá sempre de boa.

Às vezes a gente cria tanto problema...

Hoje, se é que pode dedicar um blog à alguém, eu dedico à irmã africana Jad, grávida de 5 meses, de um cara que não reconhece o filho que está na sua barriga, moradora de rua (pois foi expulsa pelo pai), educada, falante fluente da Iìngua Inglesa e que adora ler livros.

Peço a todos que roguem à Deus por ela e pelo bebê.

Cheiro em todos,

R

No comments:

Post a Comment