Tuesday, January 18, 2011

3 dia da Viagem para Africa do Sul

ai galera eu tenho que faz o blog. amanha vou me enveredar pelos caminhos da informatica, prometo.
bom p galera que nao sabe, nesse computador de gringo... nao tem acento nem cedilha!!

entao hj foi meu 1o dia na escola. Roberta pelo amor de deus que escola fantastica! O CI esta de parabens, coisa de profissional, o pessoal leva a serio o ensino da lingua inglesa. eles usam a abordagem mais moderna, que 'e chamada de comunicativa. obrigada Roberta!!!

Comecei com uma entrevista com a diretora muito simpatica e aberta! fiz meu teste pelo computador e tinha dado o tal do upper intermediate, 'e o tipico vc um dia sera avancado mas por enquanto vc so 'e um intermediario que nao conseguiu ir para o avancado (tem o intermediario e o upper intermediario=um pouco mais avancadinho que o intermediario em si.)

conversando com ela, ela me sentiu apta para ir para o avancadooooooooo  galera como sonhei com isto!!

na minha linda salinha so tem a super mega alegre professora daqui mesmo, com uma pronuncia, e dois colegas. o ben, mulcumano e medico da Libia tem 28 anos (perto do Egito) e o Michael estudante de 19 anos, a mae 'e das nacoes unidas (chique que doiiiii). ele esta estudando ingles pois quer tirar o certificado cambridge (da inglaterra, masi chique ainda afiiii).

entao como vcs podem ver, estou quase numa aula particular. eu nunca poderia estar melhor.

dna rogeria, a nossa linda patroa tem que mandar a filhinha dela jessica para estudar fora com a CI. Eu vou levar as duas p te conhecer Roberta!!

entao... a aula foi fantastica, tenho tarefa ainda por fazer. refazer o que fizemos.

depois da aula corri de volta para casa (kkkkkagora tenho mais uma!!!) Backpack Hostel South Africa, quem quizer 'e so colocar no google e ver as fotos daqui. bem voltei me cagando de medo (desculpa mae o palavreado). bem tem pobres negros pedindo dinheiro na rua, dizem que o melhor 'e passar reto. para quem me conhece isso quase me mata.

a cidade 'e magnifica. talvez se soubesse dessas condi'coes... reais condi'coes, com certeza eu n teria vindo. mas que bom que nao sabia pois senao nunca teria vindo.

cheguei em casa e almocei o macarrao que tinha restado da janta de ontem. mas ja tinha decidido a fazer comida brasileira a noite.

bem, eu e o ingles stephen (para quem nao sabe, um senhor de meia idade muito educado) fomos para nossa mega aventura do dia: subir a table mountain. Procurem na net, vale a pena.

bem, o gosto por aventura, veio do david como todos devem saber ou imaginar.

bem, mas eu do hostel mesmo senti que algo nao ia bem, mas eu nao me ouvi.

apareceu uma bolha no nariz, onde tinha o piercing. entao, sangrou. ou seja infeccionou. eu ia chorando como sempre e lembrei da cara super feliz que o david faz ao ver que vou dar uma de menininha e nao chorei. limpei e fomos, mesmo sentindo para nao ir.

bemmmmmmm, galera foi muito esquisito, comecamos a escalar a montanha, meu deus como 'e grande, coisa de jerico (como diz nicole) ou coisa de quem nao tem o que fazer kkkk e entao o steve inventou de ligar na amigona dele que tava indo embora e fui explorar um pouco mais, bem saimos da rota muito pouco (nao assusta mae) e entao quando o steve foi olhar p ver se lembrava da rota, do ceu um rato bateu em mim. isso mesmo que vcs estao lendo, um rato morto, com o rabo sangrando. claro que gritei, deu vontade de vomitar e meus olhos marejaram. por deus, eu so pensei que ia morrer e que nunca mais ia ver david... ai eu disse que nao ia mais fazer nada de escalada nenhuma e que ia direto p casa.

fomos descendo e do nada apareceu um guia da regiao, negro claro, muito conhecedor da regiao e que trabalha no parque, ou seja o governo paga seu salario. ele foi andando conosco ate nos deixar onde as pessoas pegam o teleferico, ou seja cheio d egente.

ai jesus. pensei ah sei la quando volto e disse ao steve que ia subir so e que ele podia ir embora. ele disse que aquilo tudo que ocorreu devia ser um sinal e que o melhor seria voltar para o hostel. entao, eu o ouvi e voltamos. pegamos uma vanzinha que aqui eles chamam de taxi, mas o taxi memso 'e muito caro. essa vanzinha 'e melhor mas ele disse p eu n pegar so. ok.

fomos ao mercado e comprei arroz, feijao em lata (viva pai!!!) e carne moida com batata e fiz p mim, Justine amiga inglesa e p o steve. muito legal. temperinho de casa, so lembrei que amo fazer comida p david... ai ai

entao galera. to aqui escrevendo. sobrevivi ao rato. e nao subi dessa vez na table mountain.

nao fiquem preocupados pois eu nao vou tentar de novo. creio que o melhor 'e fazer essas loucuras com o doido do david e em casa.

amanha quero curtir o nada.

dou mais noticias amanha. vou tentar ver sobre o blog.

eu ja disse que amo tt vcs?

cheiro em tt,

r

No comments:

Post a Comment