Friday, January 21, 2011

21.01 sexta

Oi família e amigos!

Ontem sentei com o Joshua o norte americano e conversamos muito. O inglês é perfeito!! É o que amo mesmo! Tirei um tanto de vúvidas e enquanbto ia falando ia melhorando. Eu percebi que com ele meu inglês fluia mais, por fim ele disse que me falta ser confiante para falar. Daniel disse que não entendia pq eu tinha vindo estudar inglês se eu já sei a língua. Com o Daniel, o inglês também flui bem.

Então, fui dormir tarde ontem 00:30 pois fui conversar em inglês com a galera, por fim, chegaram 3 argentinas muito simpáticas e virou uma bagunça. Eu conversava em inglês e depois o Eduardo e Carlos começaram a falar espanhol com portguês e inglês, virou uma onda! Despedi-me deles que iam hj pela manhã e das meninas e fui dormir sem sono nenhum. Daí, fui por em prática a técnica do senhor meu marido David (kkkkkk) respire, sinta o sono chegando, respire e durma. kkkkkkkkk Claro que deu certo, sempre dá! (essa técnica eu também uso para conseguir fazer o número 2).

Acordei cedo, o alemão Cristopher está fazendo uma pesquisa sobre os padres missionários na Africa do Sul no séc XIX e por isso ia viajar para outro local o qual não me recordo agora. Achei que o veria pela manhã para nos despedir, mas Hostel é assim mesmo. Ou seja, tirando eu e ele ninguém está aqui para estudar. Agora, somente eu mesmo.

O pessoal assusta e também acha massa ao saber que sou casada e que meu esposo não veio comigo. Mas ok, próxima vez iremos juntos.

Então cheguei na aula com sono, sem saco para texto longo e chato, e aconteceu! Texto longo... Não acordei bem, com a barriga ruim, nem tomei café da manhã que tanto amo!!

Hoje foi o último dia do Ben (o da Lybia) na escola, é bem conhecido lá, assim como o Michael, pois estudam quase um ano lá. Agora Ben disse 2que vai ficar uns 2 meses aqui de férias e seguirá para Joanesburg para trabalhar no hospital de lá, não é uma cidade das mais boas mas tem o melhor hospital do país.

Como era seu último dia, Nardine a nossa linda professora, resolveu nos levar numa lanchonete do outro lado da rua para fazermos uma atividade com uim jogo. Lugar legal, já tinha passado lá mas nunca entrei. Aí o Ben disse que tem morado no hotel de frente para a lanchonete que estamos.

Era para eu ir para a mesquita com o Ben e o Michael e a professora. Achei que o Ben não ira masi e fui de bermuda, uma que vai até o joelho, mas ele disse que não é possível entrar com esse tipo de roupa na mesquita. Então marquei para irmos na sexta próxima. Nardine disse que não ia poder, deu alguma desculpa da qual não recordo. Achei-a meio pensativa hj. Tomara que fique bem. Ela é uma boa pessoa. Acabei por acompanhar os meninos até na mesquita para saber onde era e por fim descobri que é pertinho do hostel que estou.

Passei a tarde passeando ali pela Long Street, fui tentar trocar dolar. Ontem fui numa agência de troca de moeda e 100 dolares eram 630, hj no memso lugar era 610, passei em outro lugar 590, e em outro 580. Já tinha desistido de trocar quando entrei em um que dizia que não cobrava taxa nenhuma. 100 dólares = 680 rands. Troquei, bati o maior papo com os dois caras do Congo em inglês, tentei falar em francês, misturamos com português (essa galera ama o Brasil!) foi super legal! Contudo, sai de lá com a impressão que ia me lascar kkkkk. Sabe, ninguém vai cobrar nada? Conversei com uma alemã aqui no hostel e com o Daniel, eles acham que tá tudo normal, aparentemente. Eu não dei número de cartão de crédito. Creio que o negócio é esse mesmo. Que bom que não troquei antes!

Almocei feijão, arroz e carne moida com vinagrete. Barriga ruim, melhor comer nossa comida mesmo! Sem inventar demais...

Passei em uma livraria, Oh my Godness!!! Gente, achei dois livros das Crônicas de Nárnia (é uma série de filmes baseado nos livros de um cara chamado C.S. Lewis, já lançaram 3 filmes. Só não assisti o 3o). Comprei um livro, o outro na segunda comprarei, já até inclusive marquei com a dona Flick.

Dona Flick uma senhora muito legal, fina mesmo. Ex dançarina e professora de flamenco e balet. Ela morou na Grécia, disse que a língua é difícil mesmo! Ela como soube que eu falava português, chamou dois homens que trabalham lá que são angolanos (como os pais da Nic). Um é o Vieira e o outro Nelson, mas gosta de ser chamado Coca-Cola. Dona Flick chama ele de Coke, ela diz que assim é mais rápido. kkk Eles foram tão legais comigo. segunda então passarei lá para pegar o livrio e conversar. Vieira disse que é barista, quem sabe eu não sento lá para tomar algum café especial?

Hj sai do hostel e uma moça veio me dizer que morava na rua e que era para eu tomar cuidado com a bolsa, que era para eu fecá-la (eita mania feia que tenho de andar com a bolsa aberta), pediu dinheiro. Não tinha como abrir carteira e tal, ofereci minha maçã.

Logo em seguida vi um rapaz comendo algo do lixo, peguei umas moedas para dar a ele e morrendo d emedo dele se ofender, tentei falar com ele mas nada. Fiquei pensando que não queria falar comigo até que caiu a ficha. Talvez não falasse inglês. Assim que cheguei na escola perguntei a Nardine (a prof) se todos falam inglês, ela disse que ao menos 90%. Talvez ele fizesse parte dos 10% ou não quis falar comigo pois deve ser tão ignorado que deve ter achado estranho eu tentando falar com ele.

A tarde uma moça grávida me parou pedindo algo para comer. Conversei com ela, um bom inglês. O pai a expulsou de casa pois apareceu barriguda, agora tinha que morar na rua, tem pagar 10 rands por dia para dormir num abrigo. O cara que a engravidou não está mais com ela.

Voltando para casa um cara na frente do mercado pediu comida, tava no hospital, creio que tava com a boca anestesiada. Comprei um pao com iogurte e um picolé para ele e outro para mim, o mesmo. Ele disse Deus te abençoe.

Ai.

Já dá para adivinhar não? Cheguei em casa mal de novo. Eram 18e30. Os dois  últimos apareceram no fim doa dia quando eu estava voltando para  casa (quantas casa eu tenho memso?). Cheguei e dormir um pouco. Estudei um pouco, conversei um pouco, muito pouco com as pessoas.

Aqui é tão lindo. As pessoas são tão lindas. Tá ventando que só. Vou dormir agora. Descobri um Pick n Pay perto da escola que é bem mais barato que nos dois outros mercados que tenho ido.

Pai, fico feliz que o sr esteja lendo minhas mensagens, mãe fico feliz que a sra tá viajando aí por mim. Cadê Lali? Queria saber se dna Rita tá lendo esse blog. Ela estava tão feliz por mim!

cheiro em tt.

r

No comments:

Post a Comment