Tuesday, January 25, 2011

terça 25.01

Ei pessoal, a aula foi cansativa, teve um texto horroroso sobre loteria. Ai que saco ter que ler algo que não se curte... Esses livros...

Fui ao aquário, como é lindo... Fez-me sentir um nada. Como Deus é perfeito! criou cada um daqueles bichinhos do mar... Vários tipos de peixes, cada um com sua cor, com sua peculiariedade, puxa!

Fui almoçar já eram 15:30, como comida indiana. kkkkk O negócio é que (pelo que entendi) a comida é indiana e de mulçumanos. Então comi arroz e goulash de carne (é a nossa carne de panela com batata, mas com o tempero carregado deles).

No livro sobre Gandhi, fiquei imaginando toda a situação de segregação racial aqui na África do Sul. Terminou em 94, por Deus, tem muito pouco tempo! Terminei hj o livreto sobre Gandhi. Ele escolheu defender seu povo, o amor ao próximo, o respeito as cores a ter que se tornar um ricão advoagado na Inglaterra. Ele viveu também aqui na África do Sul e um dia foi expulso do trem por ser indiano (a segregação aqui não foi só para negros foi também para os indianos).

Eu creio que temos uma vida só. Então o cara com 70 anos continua lutando, fazendo jejum e peregrinações sempre para chamar a atenção e pedir paz. Nasce uma vez e ama tanto assim o próximo a ponto de simplesmente deixar de viver só para si e para a família, isso não é demais?

Se pudessemos ao menos fazer o mínimo que se pede... Já seria bom não?

Hj no aquário, vi que muitas espécies de rãs estão sumindo pois são muito sensíveis as mudanças de clima. A mesma coisa acontecerá com os peguins, vi que são 17 espécies e que com o aquecimento climático, esses bichinhos tão fofinhos, também vão desaparecer. Vi também que no mar, estão surgindo uma espécie de emaranhado de plásticos. Creio que todos já viram algo sobre isso no Fantástico ou em outro programa ou mesmo já ouviram falar.

Temos que realmente repensar nossos costumes. Re-usar, re-utilizar, re-inventar com o lixo que produzimos. Re-pensar os hábitos e -procurar termos um uso consciente das coisas. Gandhi na fazenda que vivia com inúmeras pessoas, costumavam comer só quando fome. Sei que às vezes pode ser tão impossível para nós tudo isso! Mas podemos ao menos, separar nosso lixo! Vai ajudar ao menos a galera que vive disso. Podemos desligar a água ao nos ensaboarmos. Procurarmos usar a sacola retornável quando formos ao supermercado (aqui em Cape Town, pagamos pela sacola plástica quando queremos uma e não trouxemos a reutilizável).

É hj foi um dia de reflexão como vcs podem ver. Peguei outro livro: Os homens preferem as loiras, aquele que virou filme famoso com a linda Marylin Monroe.

Resolvi subir para o 1o piso do shopping que sempre vou no Waterfront e então quase cai dura. Louis Vinton, Guess, Hugo Boss, e todas as lojas caras da vida que se pode imaginar estava lá em cima. Para quem gosta e entende do assunto deve ser muito demais ver todas as lojas uma do lado da outra! Lembrei da Larissa pois está estudando moda. Para mim que não dou muita bola, foi só uma passagem rápida por um monte de loja qualquer!! kkkkk.

Comprei um lindo lenço com motivos africanos, estou louca para usar com um vestido preto!!! E o melhor Me custou 10 reais!!!! Ainda bem que sou baratinha!

Cheiro galera!

5 comments:

  1. Ainda bem que você é baratinha?!! Olha no que ela pensa do lado das lojas mais cobiçadas. Só você nega!
    Pelo visto esse é o primeiro post de todos...e ai, qual o prêmio para o primeiro a postar? Deve ter um prêmio...com certeza. Vou ficar no aguardo...
    Beijo neguinha.

    ReplyDelete
  2. omg... saudades fiquei tão feliz em saber que vc estava de viajem ainda mais sendo internacional, saudades renatinha fiz um blog pra poder falar com vc hahaha eu não soube como que postava um comentario e toda hora eles me pediam alguma coisa em ingles ai desisti dai resovi fazer um pra mim tambem achei tão inteligente kkk, fiquei com muita munção lendo os seus posts aqui show de bola ^^ quero ver fotos quando vc chegar abraços.

    ReplyDelete
  3. David seu tabacudo a Nicole foi a 1a a postar kkkkkk Pode conferir!!!!! Cheiro amor!

    ReplyDelete
  4. Théo! Fico tão feliz de saber que vc tá vendo minhas aventuras! Tenho pensado muito em vc e em Dna Rita! Como ela vai? Vc precisa ver o tanto de jovem, adulto, sr de idade tem aqui no albergue! Lembra que et efalei que era de boa ir para o albergue do RJ? Já encontrei um tanto de gringo que foi e que ficou em albergue lá e que gostaram! Vc tem que se preparar p as férias desse ano! Vc vai fazer amizade que só e do jeito que tu é, vai sair todo dia com todo mundo, nunca vai estar sozinho! Cheiro lindo e mande um cheiro p a dna Rita. Querendo, é só deixar um comentário aqui que lhe respondo.
    r

    ReplyDelete
  5. hahaha minha filha pense agora eu sou xique tenho um blog hahaha, a Dª Rita ta mandando um bjão pra vc, ixi minha filha ja comprei minhas passagens pra o Rio haha agora tou vendo os hoteis por lá, tou mo ancioso pra ir, a Dª Rita disse que vc tem que escrever um livro contando as aventuras por ai e que todo dia ela olha o seu blog, eu ja tenho até um titulo, As Aventuras e Mancadas da Renata, hahaha quero os creditos pelo titulo hahahaha... depois da uma olhada no meu blog, ainda num sei seguir mais ta indo aos pouquinho hoje ja escrevi algo lá hahaha meio besta ta valendo um dia eu chego lá, eu sempre tive vontade de ter um mais num tinha coragem pois acho mô inteligente quem tem um hahaha será que eu sou? haha ixi virou livro aqui hahaha abraços e curta muiuuuuito !!

    ReplyDelete