Sunday, January 23, 2011

23.01 domingo

Hoje fui para o Cabo da Boa Esperança com o Mirrir, ele é indiano tá indo embora amanhã. Ele é médico em Londres, na verdade, está fazendo a residência. Como ele estava com o carro alugado, ia aproveitar para ir ao tal Good Hope Cape (Cabo da Boa ESperança), todo mundo já tinha ido, Daniel falou de mim e então tudo deu certo para ir ainda bem!

Tipo uma hora de viagem, mas fomos parando toda hora, disse-lhe que eu e David temos esse costume de ir parando nas viagens. Ele dirige bem devagar e então foi uma viagem tranquila e muito bonita!

Passamos primeiro por Muinzenberg, uma cidade perto com praia de água mais digamos "quentinha" kkkkk. Muito bonita a cidade e o caminho, tirmos fotos. Coisa de turista mesmo. Então chegamos no Cape Point que é um tipo de parque, é em um lugar bem alto, hoje o dia estava bem Windy, de verdade! Teve horas que pensei que ia voar kkkkkk.

No meio do caminho vimos baduíno, antílope e dois bichos que não tenho a menor idéia do nome. É conhecido por aqui o comportamento agressivo do baduíno ao pensar que existe comida com alguém ou em algum lugar, então, já fiquei meio assustada, mas correu tudo bem (eu estou aqui escrevendo para todos viva!!).

Não sei às vezes eu achava que eu relamente não estava lá, pois, é tudo muito surreal... Toda essa beleza, caraca!! No Cabo da Boa Esperança me emocionei.

Daí fomos à Simon's city onde tem uma praia chamada Boulders e onde tem essa reserva de proteção aos pinguins. A medida que vamos andando pelo caminho que dá nas pedras que eles ficam tomando sol, víamos um ou outro pinguim no meio do mato. Então fomos na praia mais fofa que existe, os pinguins lá, calimnhos no sol e as crianças brincando, gente tirando foto, pessoas no sol tentando uma marquinha de sol, maravilhoso!

Por fim voltamos ao hostel e fomos eu, Mirrir, Luciano (brasileiro), Dorothy e a linda japa que mora no Canadá que tem um nome estranho para o tal Bothanical Garden onde todo domingo tem show. Lotado. Muito bonito. Muito senhor de idade, jovens, crianças, pais com os filhos, todo mundo deitado em cobertores ou snetados com suas cestas de piquinique, tomando seu vinho e curtindo o show em uma linda, bem cuidada e verde grama. Dava para ver a Table Mountain de lá. Fantástico, me senti como se não existisse.

Lá em Cape Point, muito senhor e senhora de idade de cabelo branquinho andando para cima e baixo. Fiquei encantada com isso.

Esqueci de dizer, os pais das duas jovens francesinhas vieram encontrar as filhas e estão aqui no hostel. Os vi por duas noites com as meninas, família muito bonita.

Mirri disse que o que comi ontem não é gyosa e sim Salmosa. Viajei nas palavras kkkkk.

Daniel saiu com uma turma nova que chegou, foram para um festa, Mirri, Dorothy e a linda japa foram comer um sushi. Chamram-me mas não quis ir, estou cansada e tenho que dormir cedo pois amanhã terei aula, foi por isso que vim.

Hj passei o dia todo falando em inglês, foi simplesmente maravilhoso! Chegou uma hora que eu estava só, seguindo um pinguim muito safadinho (ele parecia fazer poses para a máquina), e que eu podia simplesmente pensar em português e então falei comigo só em inglês, chega assustei! Isso é o que se chama de imersão!! Pena ser duas semanas só, é como a Roberta do Centro de INtercâmbio tinha me dito, quando eu começar a esquentar terei que ir embora. Mas é isso, é a a vida!

Eu disse que tem uma parreira carregada aqui no hostel? Todo dia vou lá comer 3 ou 4 uvas verdes e firmes. Muito gostoso mesmo. Tem um gato bem manso aqui, elea mia tão alto que às vezes penso que é um cãozinho kkkkk.

Ei vou para cama, tem um copo de leite me esperando.

cheiro,

r

No comments:

Post a Comment