Wednesday, June 27, 2012

23, 24, 25 de junho de 2012

Oi pessoal, estou de volta!

Tive problemas com o computador e a conexao com a internet na semana passada, sábado pela manha deu tilte de vez. Nem David conseguiu ajeitar!! Puxa!! Isso que eu tinha até comprado um cartao que dava acesso a internet. Desculpem mas estou no mac do David e nao sei onde ficam os acentos...

David chegou e fiz Paris em 3 dias express com ele, o que deu muito bem para fazer sem nem se cansar muito. A diferença é que agora, como eu conheço os lugares nao é necessário mas procurar, perder tempo batendo perna para achar... Aí... Sobra tempo para gozar melhor os minutos.

Sábado 23.06 quando ele chegou gastamos um tempao no aeroporto pois a a mala dele nao veio. Sorte que ele é homem... Levei-o a Ponte Neuf para ver o por-do-sol, depois a Notre Dame e em seguida fomos a torre Eiffel, da estaçao Trocadero.

Domingo 24.06 estava chovendo. Tristeza... Com chuva em domingo, nao resta muito a fazer levei-o ao Arco da Defense, lá tem shopping que fica aberto no domingo. Compramos um sapato para ele pois o que ele veio estava encharcado, juntamente com a meia... Depois fomos na Champs Elysees, as lojas sao extremamente surreais (preço) mas existe a loja H&M que tem os preços muito bons!! Como o arco do triunfo é ali, ele ambém pode ver. Praça da Concórdia, Jardim de Tulleries (nossa como estava feia, toda ensopada, as floressem cor, choveu demais...), Louvre (só pelo lado de fora mesmo).

Segunda 25.06 Bastilha, Place des Vosges (fazia sol e David logo entendeu porque é um dos meus lugares favoritos), casa de Vitor Hugo (estava fecjada, só mostrei o lado de fora, tive problemas para achar da 1a vez, memso sendo muito fácil de se achar), Rua Antoine, Rue Rivoli, Hotel de Ville ( que nao estava com a fonte ligada), Museu Georges Pompidou. Entramos no Louvre. Quem tem pouco tempo tem como entrar e ver as obras mais importantes  em 2 horas, é só pegar o mapinha e se localizar. Nossa sorte é que como eu já tinha na maioria, deu para economizar mais tempo.


 Sábado meia noite, vista da estação Trocadero

Segunda meio dia na Place de Vosges, que dia lindo!

David apaixonou nesse modelo de moto, acontece que na frente ela possui dois pneus, mais parece triciclo invertido...

Segunda-feira no Louvre, minha segunda vez, finalmente encontrei o Código de Hamurábi...

Mona Lisa lá no fundo... Essa foto dá para dar uma idéia da muvuca por causa dessa tela, que nem é grande, a galera se amontoa...

Achei lindo o adesivo no Jardin du Palais Royal com os dizeres:
Liberté, Igualité, Fraternité
Republique Française
Olha só o sorriso de alegria...

Parada para um chocolate quente e uma cerveja na rua da Sorbonne
David no arco do triunfo, domingo. Os pontinhos em cima do arco, são pessoas. Tinha que subir escada, eu não fui.

cheiro,

renata

No comments:

Post a Comment