Saturday, June 16, 2012

16.06.2012 sábado

Desde que casei a minha permanência máxima na cama é até 9 horas. Hoje acordei meio-dia. Chovia... Nossa pareço adolescente...

Acordei por causa de um barulho grande na minha barriga... Acordei e preparei meu almoço. Um resto de arroz,com feijão e carne moída congelada com tempero mexicano, o mais parecido com o nosso feijão com arroz brasileiro, suco de laranja (na caixa dizia que é feito com laranja doce brasileira) e alface. Poxa, quando se acorda, se toma café-da-manhã contudo, eu almocei...

Até eu sair de casa... e depois de me perder numa linha do metrô muito estranha (é a linha 10, nada de eraado com ela somente no fim dela que é meio circular, sei que essa descrição é estranha mas tudo bem! Tive a ajuda de uma filipina muito simpática para conseguir entender isso e sair de lá...) eu cheguei ao meu destino final às 16h... Fui atrás de uma loja chamada Mistigraff que falaram que era muito boa, na verdade eu achei meio deprimente, mas gosto é gosto...

Estava tendo uma feirinha muito linda lá no bairro de Charles Michels (no bairro da Mistigriff, valeu ao menos por isso), lanchei crepe, um de caramelo (este caramelo é vendido no lugar e é artesalmente, me arrependi de não ter comprado um potinho para levar para o Brasil...) e outro com açúcar e limão siciliano (mudou minha vida).

Olhei mais uma lojinha de quinquiralhias para casa e parti sem rumo, quando dei por mim, lá estava a torre Eiffel novamente. Por mais que eu diga que eu não vou vê-la, de alguma forma eu a encontro e como é bela!
Vi uma noiva rumando com seu noivo para lá, para tirar foto.

Hoje rodei mais que notícia ruim em noticiário das 20h no Brasil. Depois da torre decidi que eu devia conhecer o tal jardim das tulheries, lá perto do Louvre, o clima estava perfeito, um ventinho friozinho e o sol brilhando.

De lá fui na Champs Elysees bater perna na loja H&M que é a maior que vi até então em Paris, essa loja tem em tudo que é canto mas não tão grande quanto a da Champs Elysees. O que posso dizer da H&M? É uma loja com belas roupas e preços atraentes, ainda mais se tratando da cara Champs Elysees...

Passei na estação Trocadero novamente para ver a Torre Eiffel mais uma vez do lugar que tem a melhor vista dela. Essa estação Trocadero, ficou no meu coração! :) Voltando para o metrô vi outro casal de noivos saindo, deviam estar indo tirar foto com a Torre de fundo.

Na sexta e no sábado o metrô funciona até às 2 horas da manhã. Domingo, ou seja hoje, (pois aqui já passa das 2) tenho que recarregar o cartão Navigo. A duração do cartão é de uma semana. Hoje eu nem vi, mas o cartão caiu no chão quando eu fui entrar no metrô, um rapaz deu um salto para fora do metrô e pegou-o a tempo de me devolver. Eu nem tinha percebido... Como posso ser tão desligada...

Aqui em Paris é assim, onde voce for tem escada, pedinte e músico tocando para ganhar algum dinheiro (pelo visto é o trabalho deles). Graças ao bom Deus em menor proporção tem um francês irritado. Eu tinha ouvido falar que o francês gosta de preservar o silêncio dentro do metrô, de fato o é. Eles são discretos. Discretos no falar dentro do metrô, ao telefone, na rua, no vestir. Não dá para falar o mesmo quando o assunto é jovem, turista e jogador de futebol.

Jovem é uma categoria à parte de qualquer cerimônia, tradição e consciência. Hoje vi meu primeiro grupo de vestidos de preto. Nossa que turminha mais estranha... Mas eu sei que é a forma que eles encontram de se encontrar kkkk Eu também tive meus dias de glória... Achei que o tal preto era só no shopping Pátio Brasil em Brasília, ô tristeza...

Turista. Até agora não achei nenhum brasileiro espalhafatoso, lá nos EUA era fácil encontrar brasileiro, já se ouvia de longe aos gritos... E o que dizer sobre os jogadores de futebol? Nossa, como eu detesto futebol... Está tendo uma copa ou sei lá qual é o nome aqui na europa e vira e mexe podemos ouvir e ver claramente torcedores aos berros em uma demonstração ridícula de aceitação grupal...

Domingo já sei que quase nada funciona e o que tem aberto está lotado. Contudo eu sei que tem um mercado muito bom lá perto da Gare du Nord que fica aberto até 14h. Tenho que ir lá amanhã. Não tenho nada para comer em casa. Amanhã minhas noites de solidão terão fim, terei uma colega de quarto.

            O casal de noivos tirando foto perto da torre Eiffel, ainda tinham um quarteirão até chegar lá...

Passou uma pessoa que me viu tentando tirar uma foto e se predispôs a tirar de mim, lógico que era turista, simpático que só e com um inglês perfeito!

 Essa é rua da estação que desce na Torre Eiffel, chama-se Bil-Hakeim, já dá para vê-la



Fim do dia do jardim de Tulleries e com a bela vista da Place de La Concorde onde tem esse momenunto grande aí, é o obelisco lá no fundo o Arco do Triunfo

cheiro pessoas!

R

No comments:

Post a Comment