Thursday, June 21, 2012

20.06.2012 quarta-feira

Nossa sala, como falei anteriormente é bem mista, as japonesas tadinhas são devagar... Quando eu fico nervoso gaguejo e não falo nada... kkk Chegou uma mexicana danadinha, fala bem como uma alemã. As duas italianas falam muito bem, a mais nova carrega no sotaque italiano, me desculpem, eu não gosto. Muito forte.

Quando vejo esses colegas de classe falando com tamanha desenvoltura me sinto miserável!... Sim, que ótimo que eles conseguem, mas aí vejo que tenho um longo caminho pela frente. Contudo, creio que é possível sim melhorar esse francês. Nada impossível, o negócio é de dedicação. Nada na vida é fácil.

Tem dia que saio esgotada da aula... Sinto-me miserável pois não consigo falar nada! Falta-me o vocabulário!! Mas eu não diria que essa viagem foi em vão não! Ela foi muito produtiva (na verdade esperei milagres...)! Deixou-me mais desinibida para falar. Vi quais são meus pontos fracos e irei investir neles. Poderia dizer até que já comecei meu investimento, achei uns livros de vocabulário em imagens para crianças (olha como sou retardada!! kkk), já está funcionando!

A professora é ótima, às vezes se irrita. kkkk Nunca vi uma professora ou professor de inglês que se  irritasse. kkkk Sei lá porque... Quis tanto ir nas catacumbas, mas tudo me levou para longe delas... Fui finalizar uma comprar perto do Geoges Pompidou, me perdi um pouco na estação Chatelet, prefiro evitá-la pois tem que andar muito para achar a estação e sair dela. Subterrâneo heim?

Desci na estação Palais Royal Louvre e fui atrás do Palais Royal e do seu jardim. o Palais Royal foi construído para o cardeal Richelieu, ele foi um importante ministro do rei Luís XIII, era chamad de Le Palais-Cardinal (em francês). Contudo, antes de morrer ele deu o palácio ao rei. Nenhum rei nunca o habitou mas que por tal virou o Palácio Real (Palais Royal) e por fim membros da família real e protegidos moraram nele. Muito pouco permanece do original, teve um incêndio, outras modificações quando quiseram utilizar a parte inferior para comércio, coisas da vida...

Fazia um sol gostoso que aquecia a pele bem suavemente. Vi dois rapazes com os pés dentro da fonte, imitei-os puerilmente. Um pé, e depois o outro, bem sorrateiramente e morta de medo de que subitamente algum segurança aparecesse com seu apito, mas ninguém surgiu.

Comecei minha odisséia para achar a tal Place Vêndome, (tem um filme da Catherine Deneuve com esse nome, podem procurar) hoje fica a concentração de lojas caras e famosas da cidade, bem como grandes hoteis, tipo o Ritz. Tem um quê de especial para mim pela Catherine. Quem não lembra dela, é só recordar a A Bela da Tarde, é um dos filmes mais conhecidos dela. Lógico que não achei apesar de ser tão perto, desisti e fui sentar no jardin das Tuleries, aproveitei para o usar o banheiro lindo e limpo de lá. Daí consegui achar a tal Place Vendôme. Coco Chanel morou aí também.

Achei uma livraria de livros em inglês, sem ser a Shakespeare and Company. Nossa, meus olhos brilharam... Fica de frente para a estação Tuleries. Esqueci o nome da tal livraria... Depois digo.

Depois inventei de tirar a foto da frente do Grand Palais des Beaux-Arts e do Petit Palais, construção do século XIX, tinha exposição mas eu não estou com aquela vontade... Atravessei a rua e tirei foto da ponte Alexandre III. Não satisfeita rumei sentido pont Neuf com meu cartão navigo que me deu direito a conhecer a cidade entrando e saindo do metrô tantas vezes eu quizesse ou fosse necessário. Para um turista comum que não vai à estudo, tem a passagem livre por 1, 2, 3 dias (e mais ainda eu não sei o máximo). Sei que para dois dias custa 15 euros e pouquinho. Eu paguei 19,15 euros por semana, pois tinha o papel comprovando que era estudante.

Tirei essa foto com o tripé que trouxe e pouco usei... kkkk Esse é o Palais Royal

Olha só os dois rapazes lá no fundo, são os dois que falei anteriormente. Infelizmente eu estando sozinha e colocando o pé na tal fonte e com tanta vergonha que não tive coragem de pegar o tripé para tirar uma foto minha. Mas essa foto é linda não? Capta bem o momento descontraído de fim de tarde. Os franceses amam ir ao parque no fim do dia, sozinhos com seus livros ou acompanhados para bater um bom papo! Tenta entender o que falamw Muito rápido eu não pego nada! kkk

Ainda o jardim do Palais Royal. As pessoas lêem seus livros ao ar livre curtindo um dia de sol sozinhas ou acompanhadas. Estar sozinha, ser sozinho, tudo uma questão de visão de vida e de escolha.

 Colocaram um parquezinho de diversão no Jardim de Tuleries, coisa pequena mas que com certeza vai deixar o pessoal masi animado ainda no fim de semana.

 Place Vendôme. O obelisco no centro foi mandado fazer pelo Napoleão, lá em cima dele é ele quem está, só não dá para ver na minha foto de profissional à distância...

                             Ponte Alexandre III, lembrei do meu patrão o Sr. Alexandre!
 Vista do fim de tarde da Pont Neuf, o cantinho do Hemingway, meu e hoje de uma multidão...

Notre-Dame à noite cheia de pedestres, apresentações, turistas tirando foto, gente namorando.

No comments:

Post a Comment