Sunday, June 10, 2012

Dias: 6, 7, 8 e 9.06.2012


06 e 7 de julho de 2012, e começa a minha mais nova jornada em busca de meu sonho perdido

Oi pessoal, agora posso falar, comprei um adaptador para carregar o computador!
De Brasília peguei o avião direto para o RJ, aeroporto de galeão do Galeão, nunca fui no RJ na vida. Chguei em um terminal e meu avião era em outro. Imaginam a correria? O senhor que estava ao meu lado com a filha me encaminharam para um elevador e lá foi eu atrás do terminal 1. Apareceu um carrinho, era para idosos gestantes e especiais mas eu só fui ver isso bem depois... kkk
Do RJ o avião partiu para Londres, fui pensando em quem sentaria comigo, pedi à Deus que não fosse ninguém fedido pois por quase nada tenho vontade de vomitar... Sentou um senhor de um lado e do outro um rapaz. Fui conversando em inglês com o senhor, é o Sr. Henrick, da Dinamarca, engenheiro civil e que atualmente mora no Kweit. Morou no RJ em meados de 60 e 70, 9 anos no total. Comprou terra em Búzios. Que senhor simpático! Chegamos à Londres com a corda no pescoço. Ele tava numa situação pior que a minha, quase perdendo o avião para a Dinamarca. Tadinho, fiquei com medo dele perder o avião,se ele o perdesse iria chegar tardão em casa pois quando ele chegasse na capital teria que pegar um ônibus que levaria 3 horas para chegar em casa. Tomara que tenha dado certo, tivemos que nos separar.
Chegando em Paris tirei uma dúvida com o homem do lado, conversei bem pouquinho com ele e ganhei um pão de um francês feito em Londres. kkkk Nunca vi isso! Eu comentei com ele que tinha lido que para tirar dúvida nas ruas em Paris era melhor conversar com idoso ou policial. Ele disse que concordava e que esperava que eu não pegasse nenhum francês mal-educado (deu certo até agora).
Desde o do avião me deu uma neura! E se dentro do pão tivesse cocaína? Uma bomba? (kkkkk) Lembrei da minha mãe gritando comigo a dna. Rogéria da Plannejare dizendo que eu ia com todo mundo... Deu um medo... Mas aí eu já estava na fila da migração... ("ferrou", eu pensei! perdi a grana que investi e vou voltar para o Brasil!). Não deu em nada. O cara da migração só falou "Bonjour" e eu respondi quase sorrindo (eu sou mesmo uma besta! Chegando na migração devemos ser formais, sem muito sorrisinho nem ficar olhando besta para cima ou para baixo, é para olhar dentro do olho do cara da migração mostrando que não tem nada a se esconder).

Fui pegar a mala na esteira e comi do pão. O mais gostoso que já vi nessa minha vidinha de pão francês ou integral de forma... Pensem em que crocância o tal pão tinha, único! Ai fiquei morta de vergonha da minha mente insana...

Na hora de sair do avião fui seguir a dica do tal dono do pão mas e quem diz que eu entendia onde é
pegava o tal do metrozinho? Nesse momento, o senhor que estava do lado do dono do pão apareceu e me ensinou onde pegar o Orlyval. Desci na estação Anthony e tive que trocar de metrô, tranqüilo mas depois é
que deu a dor de cabeça... chegar até o Hostel Peace and Love... Lógico que é fácil mas eu tenho que complicar tudo!!

Outro senhor me ajudou pois eu ia descendo na estação errada, eu ia descendo na estação Stalingrad mas era na Jaurès. Quando desci do metrô, do outro lado da rua, o hostel... Depois fui saber o quão bem localizado é!

Fiz o check in com a Therese (muito simpática!) já passou 3 meses no Brasil, SP, RJ e Ilha Grande. A entrada do hostel é um bar, lotado de gente com som muito alto e eu com sono, cansada e com fome já fui ficando irritadinha...

Comprei a internet wi-fi e simplesmente quando comecei a escrever o computador descarregou como deu para ver no post anterior kkkk (hoje eu estou rindo nesse dia eu não estava não). A Thèrese me falou que do outro lado da rua tinha uma mercearia 24h, já ouvi falar nelas, são mais caras por estarem sempre abertas. Comprei um adaptador para enfim conseguir carregar o computador. Agora, quem me conhece sabe o horror que eu tenho de tomada (graças a sra. Minha mãe Vânia) e o adaptador não é nada bonito... Mas tudo bem, já tentei usar e quando pude, pedi ajuda (!).
8 de junho de 2012, sexta-feira

Fui conhecer a Gare du Nord pela manhã já que fica perto do Hostel. É de lá que sai o trem bala da tallys que vai para Amsterdam. Sai trem para boa parte da europa. Um mundo velho! Grande mas nada que não possamos aprender. Yomei café da manhã em um café charmoso na frente dessa estação. Um croissant de mateiga, duas fatias dee pão com mateiga, um potinho de geléia de morango, um suco de laranja e uma bebida quente a ser escolhida entre café chá ou chocolate, escolhi chocolate quente e que delícia! Café d amanhã 6 euros. Jesus se eu ficar convertendo de euro para real eu vou endoidar...

Fui para o Louvre e sinto informar, não terminei de ver tudo. 4 horas naquilo e fiquei muito desorientada de fome, dor nos pés e cansaço! Isso que a mulher no balcão de informação de me informou muito calmamente que eu não conseguiria ver tudo. Achei que ela estava de gozação com a minha cara.

                                           Antes entrar no Louvre e ver a ruma de gente kkkk

                                         Estátuas gregas

                                         Essa tela fez valer a entrada! Olha só a minha alegria!!
 Atrás é a liberdade guiando o povo... Sempre sonhei em ir no Louvre por causa dela, ela me comove...


Adivinha quem está lá trás? tem até um esqueminha para ninguém chegar muito perto e tinha dois guardinhas do ladinho...
3 aviões para poder vê-la e chegando lá a música de Michel Teló em português... Inspirador...
Nossa, nossa assim você me mata Torre Eiffel, ai se eu te pego ai ai... kkkk

                                                           Pôr-do-sol no Arco do Triunfo.
                                                           Vocês vão me ver muito assim de banda...!
                                                           Viajar sozinha dá nisso!
                                                           Espero que eu esteja do meu melhor lado! kkkk
 
Lotado. Banheiro lotado, lanchonete dentro do museu lotado. Ver a Mona Lisa, lotado. Respirar, cuidado, mais gente. E muito, muito olhinho puxado e de galera, ops sai da frente. Cuidado fila de criança, presta atenção mais fila de gente com guia. Ai, nem vi tudo. No mais, é muito diferente de tudo que já vi de museu. Eu amo museu, já estagiei no Museu da UFG e até já pensei em fazer museologia (eu nunca pensei em fazer engenharia, nem física e nem química, para aqueles que possam pensar que já quis estudar tudo). Quem vem à paris tem que vir no Louvre. É uma experiência única. Tudo bem é lotado, mas é especial.

9 de junho de 2012, sábado-feira

Hoje acordei cedo, cedo sei lá que horas pois meu relógio no celular consta o horário do Brasil. Não tive coragem para tentar aprender como coloca as horas nesse celular novo. J Ridículo, eu sei... Ainda mais quando se está casada com o senhor amante da tecnologia ilimitada... Sabia que era cedo pois todo mundo ainda dormia no quarto. Esse hostel é parada! São 4 treliches e 1 beliche e um único banheiro com chuveiro no quarto... Ou seja, ou acorda-se cedo para tomar banho antes da galera, ou depois que todo mundo já o tomou (como eu fiz ontem). A chuvarada é boa demais, ao menos!

Descobri hoje que a rua do hostel é onde começa a Rue Lafayette, “desci”, passei na gare Du Nord para tomar meu café-da-manhã, suco de laranja e croissant de manteiga (esqueçam o croissant do Brasil... não chega aos pés do daqui...), continuei descendo e tendo em mente que queria conhecer a famosa Galerie Lafayette, mas que nada cheguei numa encruzilhada! Qualquer jumento seguiria reto, eu, segui meio que de banda e fui sair em Montmartre, acabei indo na Igreja de Sacre Coeur (eu queria ter ido ontem, mas que bom que fui hoje!). A escadaria, bem, paguei meus pecados do dia... Muito bonita, por dentro, fora e a vista. Lotado de turista... Peguei um caminho alternativo para sair de lá, deu certo. Aliás foi dando...

Pense que andei! Fui pedir informação em um quiosque de crepe, ao perguntar da Rue Lafayette, ele disse meio que alterado que era muitoooo longe. Ta massa. Essa galera parece que tem preguiça de andar (pensei alto). Me lasquei. Andei que só... kkkk Mas só assim para conhecer! Passei em uma pracinha linda de Anvers. Cheguei no fim de um mini encontro musical. Aproveitei para sentar e observar as pessoas que lá estavam. Muitos pais de 30 a 40 anos com seus filhos de mais ou menos 5, 6 anos. Gostei de ter visto isso. As pessoas tem filhos mais tarde. Até hoje só vi 4 grávidas, e olhem que já andei que só!

Quando finalmente consegui chegar na tal Galerie Lafayette, eu já estava um caco e não fiquei empolgadinha. L Lotado demais. A galeria nada mais é uma ruma de loja de marca, tudo junto. Tinha fila para entrar na “lojinha” da Louis Vuitton, fila de japonesas. Digo lojinha em comparação a que tem na Champs Elysees...

Voltei a pé pára ter certeza que ia fazer a Rue Lafayette a pé como queria, que bagaço fiquei... Fui para o hostel após passar em dois supermercados (um deles o Carrefour que aliás é uma jóia! Tem de tudo e num preço bom!), deitei e dormi isso já era 15 horas... Apaguei e quando retornei ao mundo dos vivos, fui conhecer a Tour Eiffel... Linda e lógico, cheio de gente! Tocou Michel Telo versão português...

Desci a pé até o Arco do Triunfo, queria subir mas como o elavador estava estragado, de escada que não iria...

Continuei andando, Champs Elysees! Só loja grandes e de marca. Está tendo festival de filme. Obelisco na praça da Concórdia, e metrô! Cheguei no hostel tarde 23h, vi no relógio do metrô. Mas tudo bem, todos estão na rua!  E todo mundo lindo de morrer!!

1 comment:

  1. AHhh que massa ir acompanhando assim.. adorando. Aproveitaaa!

    ReplyDelete