Saturday, February 26, 2011

8o dia de mochilão: 26.02 sábado

Ontem à noite fomos ainda tomar um sorvete, era 1 da manhã, tive que esperar pois tinha um homem pedindo um. Pensem num sorvete bom...! Dois caras numa mesa conversando depois de tomarem sorvete... Buenos Aires! Só aqui mesmo para ter sorrveteria aberta a essa hora. Fomos domir quase duas e a bichinha tava aberta ainda e claro, movimento na rua.

Fomos dormir com um vento frio e passamos o dia todo num calor doido, inclusive agora à noite está quente. Resumindo o dia, fomos ao bairro Palermo na altura da rua Córdoba 2500 ai... Só loja linda com roupas para mulher (maioria), homem, crianças com preços muito em conta. Se a pessoa for com a intenção de comprar e tiver dinheiro, vale a pena vinda para Buenos Aires.

Tem muito Outlet aqui (lojas que vendem roupas de marca que não são mais da coleção atual por preço bom) é da adidas, nike, etc. Acontece que graças a Deus, eu e David não damos a mínima para marca e por fim não entramos na roda do consumo (eba sobra mais para viajar!!). bem, para quem gosta, vale a pena comprar.

Fomos na rua Florida conhecida pelas inúmeras lojas de rua e por atrair muito turista. O preço lá é parecido com o do Brasil. Lembrei da 25 de Março, mas não dpa para comparar nunca uma com a outra! Na 25 de Março somos carregados pela multidão...

Por fim rumamos para a Praça de San Martin atrás do trem que parte da estação do Retiro. pensem em uma praça limpa, arborizada, segura... Que lugar lindo! Nesse praça tem umas árvores com flores cor-de-rosa que afaz ser muito charmosa.

Fomos para a estação pois queríamos saber o horário e o preço da passagem para Mar Del Plata (cidade de praia, dizem que a água é gelada). Conversando com uns guardas, eles disseram que de trem não era aconselhável, o trem é velho e vive quebrando, e quando quebra, demora para ajeitar. Nos disseram para irmos a rodoviária ver a passagem de ônibus que é mais cara mas ao menos é segura e confortável. Fomos na rodoviária então.

Andamos muito a pé hoje, pegamos metrô, oníbus e táxi (muito barato, andamos que só no táxi e ele cobrou o equivalente a 10 reais, queria só ver se isso fosse em Brasília, uma facada no gogó...). Estamos esgotados agora 23h e confesso que tô pensando em nem ir a Mar del Plata pois são 5 horas de viagem. Sei que será confortável e bom, mas tô tão cansada que não estou nem conseguindo pensar direito. Vamos ver amanhã.

Hoje teve jogo do Boca Junior, a galera compenetrada e pelo visto ficou no zero a zero. Ai como eu detesto futebol.

Jantamos no La Americana, a reina de las empanadas. Uma delícia de lugar! Tem bem uns 70 anos, bem tradicional e bem movimentado por todas as idades. Tem café-da-manhã, empanadas (tipo um pastel de forno, é comida típica da terra, vou procurar a receita, é muito gostoso), pizza, doces, pães gostosos e media-lunas (tipo um croissant com a massa meio doce e com um brilho doce em cima, é muito bom, é comida típica no café-da-manhã).

David e eu engordamos. Para ele ótimo, para mim, academia quando chegar.

cheiro,

r.

2 comments:

  1. Minha linda, me divirto muito lendo seu Blog.
    É muito engraçado.

    ReplyDelete
  2. Olá Tia!!
    Então estais a acompanhar? kkkk Sinto-me lisonjeada!
    cheiro grande,
    Renata.

    ReplyDelete