Thursday, February 24, 2011

6o dia: 24.02 Buenos Aires

Chegamos 9 da manhã. Depois de tanta parada, troca de ônibus, sem tomar banho e de uma noite bem mal dormida, chegamos!!!! O corpo doia... kkkk Eu invento e não dou conta!!! kkk Ai galera, mas valeu, Mendonza só próxima vez!!

Pegamos um ônibus da rodoviária para o Obelisco que só aceitava moeda, bem, no bolso, tínhamos um mísero trocado em nota 28 pesos (tendo em mente que 1 real está para 2 pesos, dá para ter uma idéia que não tínhamos muito dinheiro) e 20 dólares. Claro que não tínhamos moeda, o cobrador foi misericordiosos conosco e não pagamos (Deus te abençoe cobrador!).

Procuramos por um hostel que eu tinha anotado o endereço, da linha Hi Hostel (é seguro, fala-se inglês demais pois tem gringo de tudo que é lugar) mas achei pavoroso, sem janela, abafado e caro! Para ficarmos nhum quarto privado cobravam 200 pesos.

Fomos procurando e achamos um hotelzinho digno de filme de terror, o recepcionista devia ter tomado umas drogas pois tava meio alterado (ou então tinha algum problema de dicção), mas educado! 100 pesos eu e David com banheiro dentro do quarto. Mas não aceitava cartão aí lembramos que devíamos ir atrás de dinheiro. Ele fez a gentileza de entrar no google e pesquisar o endereço do Banco do Brasil para que eu pudesse tirar dinheiro. Bem, não deu para pegar dinheiro, mas ao menos nos ensinaram onde tirar. O BB comprou um Banco da argetina e então estão nos trâmites legais de trasferência em breve nós brasileiros poderemos contar com melhores serviços.

Com dinehiro, incrível a paz que se tem... Tudo bem que não pegamos muito dinheiro, mas ao menos dinehiro sempre é dinehiro...

Almoçamos o prato do dia. Eu escolhi peixe com arroz, vinho e pudim, David escolheu uma picanha com salada, vinho e pudim. Cada prato do dia custou 38 pesos. Pensem que até entendermos que tipo de comida ia ter no prato... deu o que falar!

David agora deu para falar em espanhol, aliás jura que fala demaisssss. kkkk O pior é que as pessoas entendem! E eu morro de rir!

À tarde fomos na Plaza de Mayo (desde o ano de 1977 mães que tiveram seus filhos sumidos na época do golpe militar se reunem nessa praça, vimos as mãezinhas, hoje tinha uma manifestção popular na praça e elas estavam apoiando o mesmo), tiramos fotos na frente da Casa Rosada (escritório da presidente), do Banco de La Nation Argentina e do Cabildo (segundo a wikipedia é um edifício histórico, durante a época colonial, o edifício foi sede encarregada de representar a cidade frente à metrópole, com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. Quero ver se vamos depois, para saber mais). Entramos na Catedral, nunca vi uma igreja tão linda na minha vida. Dentro tem os restos de San Martin, o martir da independência da Argentina, ajudou também no processo de independência do Peru e do Chile. Muito lindo. Estudei na faculdade sobre ele, não lembro mais nada... Triste...

Tem café espalhado na cidade toda, passamos em um. Estamos em um albergue que não pe da linha Hi Hostel. Ou seja, não tem gringo para falar em ingl~es, que pena! Mas ficamos num quarto bom em frente a praça do congresso nacional. Massa demais. David tá agoniado me chamando para sair. Não tem banheiro no quarto, mas tá num preço bom, muito bem localizado, num charmoso prédio antigo, e tem internet! Os argentinos são bem simpáticos!

David insiste em dizer que fala em espanhol. kkkkkkkkk É cômico galera! Théooooo cadê vc Vcs dois aqui iam dar um caldo nos argentinos ensinando espanhol para os argentinos kkkkk (ah, mas diga-se de passagem e repetindo o que já disse, todo mundo entende o David!!! E eu quando tento usar o melhor do meu espanhol, ninguém entende e olha para o David!!! kkkkk socorro!!!!)