Thursday, February 24, 2011

4o dia do mochilão: 22.02 em Assunção

Então, pegamos um ônibus para a Plaza Uruguaya, o caminho mostrou uma cidade bem charmosa, retirando logo a péssima impressão que os 3 hotéis perto da rodoviária deixara em nós ontem à noite. Ficamos no Hotel Miami, a dona Carmem foi uma simpatia conosco. Nos colocou em um quarto de frente a praça, um quarto bem espaçoso. Quem quizer saber mais: http://www.hostelmiami.multiplay.com/ aceita-se cartão crédito com uma pequena taxa de 7%. Tem café-da-manhã (muito simples pão, mateiga, uma deliciosa geléia de goiaba e café com leite)

Dna Carmem nos deu um mapa bem legal da cidade e então, à pé, fomos descobrindo o centro. A catedral, O congresso nacional, o correio, a cada da independência (charmosíssima!), o teatro nacional, o museu do trem, o panteão dos heróis. Tudo lindo, tudo histórico.

Alguns comentários, o Museu do Trem está em pé pois tem partes que está escorado em estacas, é de dar dó... O Correio, no passado foi uma casa, construção suntuosa, tem partes também que está escorado em estacas, nem está aberto à visitação...

Muitas casas tem lareira, fiquei imaginando o frio que deve ser lá... A cidade é linda! Amamos! claro que o David não volta, pois ele só retorna se a cidade tem praia kkkk. Eu voltaria se tivesse outra oportunidade. Meu pai e mãe iriam gostar muito. Às vezes tínhamos a impressão que estávamos em Recife, porém, mais limpa e segura. Aliás, eu me senti mais segura andando lá (inclusive a noite) do que em Brasília (e olhem que em Brasília eu me sinto segura!!)

Experimentamos um refri nacional de laranja, apaixonei, chama Pulp. O almoço foi divino, num restaurante a quilo em um supermercado perto do hotel. Ai como fui feliz... Tudo delicioso e barato! O guarani, moeda paraguaia tem a seguinte cotação: 1 real para 2.500 guaranis.

O povo é simpático e atencioso. Fomos no shopping El Sol, só para se ter uma idéia mesmo, não fizemos essa viagem para comprar (até pq nem tem como de mochilão kkk). Lindo o shopping! Pegamos ônibus para ir e para voltar, tão tranquilo... Na volta fomos andando até a praça do Panteão dos Heróis, o bar-restaurante Lido estava lotado (passamos por lá pela tarde, tava cheio).Tem comidas típicas e já que conhecíamos por lá fomos para a rua de cima para outro bar-restaurante. Muito legal, não é caro apesar da qualidade e do lindo lugar.

Fomos para o hotel andando, já era meia noite, tão tranquilo... Começou a chover e eu tinha tantas promessas para a quarta...

Renata Maria

No comments:

Post a Comment