Sunday, February 20, 2011

20.02 2o dia do mochilão, em Puerto Iguazu - Argentina

Galera hoje fomos ao lado argentino da Foz de Iguaçu e foi muito legal! Passamos na migração e ganhei carimbitcho no passaporte! Massa demais!!

Hoje, conhecemos pessoas muito legais, um casal de Recife que mora em Brasília, o César e a Daniele (a Dani tá grávida de 2 meses); um  casal de minas, o Wesley e a Karine (tão casados há um mês!) e por fim os brasilienses Rodrigo e a Luísa (são namorados).

Depois de um café-da-manhã farto, David decidiu não deixar o hotel (aliás, eu postei o nome do hotel errado ontem, é Hotel Rouver, com R e não H como coloquei ontem). Pegamos o ônibus na parada ao lado do hotel que nós deixou na cidade de Puerto Iguazu, bem na frente da única casa de câmbio aberta no domingo. Aí começamos a nossa jornada de tentar falar em espanhol kkkkk David mais enrola que tudo! kkkk Perguntei à ele como dizia obrigada em espanhol, ele disse que era obrigada mesmo, mas com algum sotaque. Qual foi minha surpresa na casa de câmbio ao ouvir Gracias kkkkkk Rimos muito.

Ao sairmos da casa de câmbio a Karine disse que o marido tinha ficado no ônibus e este não estava mais na frente da casa de câmbio! Ai que susto, ela correu atrás de achá-lo no ponto final. Até então ninguém sabia o nome de ninguém. Ela estava assustada, gente se fosse eu, eu estaria em prantos!!! Depois ela segredeu que quando o achou, chorou. No mais, ela correu atrás do marido e nós atravessamos a rua para pegar o busão para as cataratas do lado argentino (a vida continua). Tranquilo demais a locomação.

O passeio nas cataratas do lado argentino é longo e lindo (já estávamos avisados) este passeio é muito visual, é água sem fim! Do mundo animal, vimos muita borboleta, um pássaro muito bonito que não sabemos o nome (a impressão que dá é que o tal pássaro fica fazendo pose) e o tal quati (duzias deles!).

Apesar de ser um passeio que exige andar, vimos muitos senhores de idade, e pais com carrinhos de bebê. Deficientes físicos e senhores de idade debilitados podem contar com uma cadeira de roda especial do lugar. Tem um tremzinho muito charmoso que leva as pessoas da entrada do parque até as entradas principais dos passeios.

Fomos à Garganta do Diabo (não entendo o nome, é tão lindo, que só me lembra Deus, como colocar um nome feio desse?), ao circuito superior e ao inferior. Há um passeio que deve ser pago à parte que é para a Ilha de San Martin. Este não o fizemos. Nas noites de luar pode-se ir para as cataratas fazer um passeio na noite e com direito à jantar (o casal brasiliense vai esta noite, espero que não chova).

No circuito inferior (o casal de Recife não foi pois Daniele estava cansada, tá andando por dois, é compreensível!) pode-se sentir as águas das quedas. Estas caem com tanta força que respingam nas passarelas como que carregadas pelo vento. Esse é um momento muito único, a água banhando a todos... É uma êxtase conjunta! Tantas pessoas diferentes, de tantas nacionalidades, cada um na sua, mas todos curtindo ao extremo o momento. Todos sem palavras, só rindo, olhando para seus conhecidos, rostos posicionados ao alto sentindo as gotas encharcarem as roupas e os cabelos.

Depois dessa andança toda rumamos de volta à Puerto Iguazu na Argentina para almoçarmos já que eram 15h. Almoçamos num restaurante muito charmoso o menu do dia. salada, prato prinicipal (batata frita e bife à milanesa) e sobremesa. Feijão não existe no menu (ai que bom que comi ontem) e arroz só pagando mais 6 reais. Uma delícia o almoço. Fomos servidos pelo argentino Daniel, que homem prestativo! david continuou no enrolation de espanhol, muito hilário, todos ríamos dele!

Como os brasilienses iam para o passeio da noite da lua cheia, rachamos o táxi de volta com os mineiros. O motorista, o sr Pedro, uma simpatia! Deixou-nos em paz no hotel, David tá cochilando e eu vou começar daqui a pouco assim que terminar aqui!

Achei o passeio a cara da minha mãe.

No mais, analisando as perdas kkkk estou aqui com a garganta arranhada e uma coriza que não tem fim. Passei tanto bloqueador no trio costas-busto-rosto que não queimei a pele (só o pé que não passei o sunblock e aí queimou, mas pq já veio queimado de Cape Town), fiquei levemente marcada nas coxas. David não passou bloqueador solar pois é teimoso que só ele e aí ganhou marcas vermelhas ao redor da camisa regata, um horror.

Tô aqui ligada no faustão, vai passar Cauby Peixoto (meu pai é o maior colecionador de LP dele), deixa eu ver!!