Tuesday, December 13, 2011

13.12.2011 (terça de férias Piri)

Eu tô fuleirando mesmo com as coisas!

Oi gente!

Férias sem programação nenhuma! kkk (Será influência do David?? Ou tô cretina mesmo? kk). Ontem, segunda, fui na rodoviária nova de Brasília ver as passagens e decidir para onde eu ia.

Sexta tinha visto uma passagem promocional para Floripa, pensei "fala sério, está chovendo", Ontem na rodô olhei para Salvador e pensei "200 paus só ida para chegar lá e os baianos me cumer o juízo com a fitinha do senhor do Bonfim? Nem a pau". Pensei em Lençois, mas sem David, fazer trilha nem tem graça! Daí, eu que já estava meio que `balançada por Pirenópolis, decidi meu destino...

David ficou doido comigo, como é que uma pessoa sai de férias e vai para Piri em época de chuva, fazer o quê? Oxe, fazer as mesmas coisas de sempre, só que bem devagar! kkk Comer, andar e dormir, quer melhor descanso??

Aí pensei que o melhor seria comprar a passagem para as 10, acordar tranquila e ir. Comprei para 8e30. Adivinhem??? Manifestação popoular em Águas Lindas! kkk Me estourei de tanto rir... Já estava no ônibus quando o vendedor da passagem veio me buscar e mais um rapaz também, o carinha me pareceu meio lerdo, mas descobri que o pobre era gringo kkk Por isso não entendia s coisas de prima! Só eu mesmo!

Adivinhem a que horas peguei o ônibus? 10. kkk Chamei painho ontem, às 21h, para ir comigo. Né que ele é doido que nem eu? Pediu férias.

Almoçei aquela comida goiana que tanto amo no fogão de lenha, frango, pequi, feijão do caldo grosso, arroz com alho bem branquinho, abobrinha refogada e couve. Ai meu pai eterno, como é que esses goianos são tão bons cozinheiros? Deus salve Goiás!

Fomos para a pousadinha de sempre (http://www.pousadafenix.tur.br/) o tratamento é perfeito e quase não consegui passar a tarde bem (ô exagero...) só de pensar no café-da-manhã divino que tem essa pousada fantástica! Vale cada centavo!

Painho hibernou kkk eu fui estudar francês pelo curso Rosetta Stone (ótimo por sinal!) e ler um pouco. Comprei hoje pela manhã na rodoviária "Cartas à mãe direto do inferno" de Indrid Betancourt, aquela candidata À presidência na Colômbia que ficou presa na selva em poder das Farc durante 7 anos, lembram? É tocante... A 1a parte é a carta dela, a 2a parte a carta dos filhos para ela e a 3a parte é um posfácio, parei nesta parte.

Jantamos peixada (para minha surpresa o peixe era dourada de rio e estava gostoso, pois não gosto de peixe de rio, mas pudera achar peixe de mar aqui nessas pastagens heim? ). Deu um torô daqueles e os passarinhos todos atacados, cantavam num alvoroço estupendo, acabei cochilando... è música para os ouvidos. A pousada fica afastada do centro permitindo nos ouvir com detalhes as minúcias da natureza...

Aqui em Piri tem um supermercado (eu amo ir em supermercado, sou do lar mesmo!) que tem uma setor de comidas naturais, comprei um biscoito integral, ameixa e banana desidratada, me entupi com isso e... desinteria no fim da noite kkk Vamos pensar pelo lado bom, é uma limpeza intestinal no fim do ano, nenhum laxante farmacêutico faria tão bem!

Saudações à todos!

Renata

No comments:

Post a Comment