Wednesday, December 14, 2011

14.12.2011 quarta Piri

Oi pessoal!

A partir de Janeiro desse ano passei a criar metas ao viajar. Dessa vez é comer, dormir, exercitar, fazer minhas metas para 2011 e cozinhar! kkk

Hoje terminei o livro da Ingrid Betancourt. A 3a parte do livro foi um histórico breve da Colômbia, muito bom. Acabei procurando informações dela, na deusa internet. Deu para matar a curiosidade.

Depois de um café-da-manhã muito bom, painho e eu fomos caminhar nas ladeiras da cidade, 4km, foi muito satisfatório. Tomamos banho e conversamos um pouco com dois trabalhadores que estão ajeitando um lote do lado do hotel. Estavam ouvindo modão. Muito bom conversar né?

Depois, aquela parada para o almoço goiano no fogão à lenha... (eita povinho que sabe cozinhar...).

Inventei de levar painho à um mirante que tem a caminho da Chapada dos Pireneus. Um barro danado, uma pedraria lascada. Encontramos dois rapazes, um da polícia federal e outro da PM de Brasília os dois de moto, tornado 250. Conversamos com os meninos e eles disseram que vieram de Brasília, cortando caminho nas trilhas, entraram em lamaçal pegaram chuva, imaginem só a aventura! Muito massa! Lembrei de David, ele iria gostar!

Não continuamos mais para frente pois começou a chover, naquela estrada de barro pedregosa fiquei temerosa. Bem que se continuássemos, não ia dar para fazer muita coisa com chuva. Não é prudente ficar em cachoeira com chuva devido as trombas de água. Ninguém sabe quando vai dar um troço desses... Melhor evitar.

Voltamos para o hotel, lemos, entramos na net e hora do café. Dna Néia, uma bióloga paulista simpatissíssima fez a gentileza de nos fazer um cafézinho, só lembrei de dna Rita, minha amiga da empresa em que trabalho. Nunca gostei ou tomei café, mas o dela é sempre tão cheiroso que passei a tomar vez ou outra...

Tomamos esse cafézinho da dna Néia embalado de muita conversa boa. Por fim, conversando com ela, vou entrar na cozinha da pousada na sexta com a dna Lúcia, ela faz as quitandas sempre na sexta para recepcionar os hóspedes do fim de semana (quando a pousada lota e a cidade também).

Fim de tarde, caminhamos mais 4 km. Assim que voltamos, o toró começou e foi até às 22h. Foi uma odisséia achar um local para jantar, comemos pamonha à moda. kkk