Thursday, November 24, 2011

Sobre os dias 18 e 19.11.2011

Como eu tive aquele pequeno problema na internet mais próxima, e a net do hotel era absurdamente cara para os padrões brasileiros (quase 30 reais por 2 horas) não pude escrever mais no blog e somente hoje dia 24/11 recomeço a dar uma breve pincelada nas minhas aventuras pelo continente velho.

A feira Medica é gigantesca, só para se ter uma idéia, de um hall para outro era necessário ou andar muito pela parte interna ou pegar um ônibus do lado de fora para economizar passadas. Andamos muito, coisa nada nova para nós da Plannejare que vamos sempre à feiras.

O almoço era uma onda, todos os restaurantes ou lanchonetes lotados. No restaurante um prato comia eu e a Nic de tanto que era grande para uma pessoa. (é, a gente come pouco).

Sábado trabalhamos intensamente e quando a feira terminou às 17h fomos para a estação de trem e para voltarmos ao hotel em Colônia, para nossa surpresa estava cheio de gente! Fomos procurar o motivo... Alguém se suicidou... Ato bem comum na cidade, parece ue é para não ter dúvida mesmo, as pessoas vão para lá se suicidar... Que mórbido...

Finalmente sábado! Quando pensamos que poderíamos dar uma voltinha, esse atraso todo! kkk É a vida, enquanto uns se matam, outros vão às compras de natal...

20h eu nic e a dna Rogéria (dona da empresa) pudemos dar uma volta na estação d etrem de Colônia e comprar algumas lembrancinhas. Os dois funcionários da Plannejare na Europa foram para o hotel para voltar às suas casas na Bélgica. Os rapazes sumiram no mapa... Depois ficamos sabendo que foram aos bares da vida.

No Domingo pela manhã, acordei cedo e fui dar uma corridinha na beira do rio Reno. Estava frio, mas com o exercício foi dando frio. Eu e a Nic tomamos café e fomos dar uma andada pela cidade rezando para encontrarmos as lojas abertas, mas, infelizmente (ou felizmente?), o pessoal aqui leva muito à sério o domingo e as lojas astavam fechadas. Vimos uma ou outra aberta na estação do trem. Ao menos, valeu o passeio.

                                               Vista da janela do nosso quarto: o Reno!!


                                    Eu de roupa de cooper na beira do Reno, pensem no frio...
Depois fomos na Catedral de Colônia. Nos emocionamos muito. Estava tendo missa, em alemão lógico (!) mas o rito não muda. Puxa que lugar! Nas maçanetas da catedral, o leão. Imagino eu que seja em referência ao Leão da Tribo de Judá, Jesus. Quem já viu as Crônicas de Nárnia sabe do que estou falando, quem não viu... Assista!

Pensem em uma viagem extramente cansativa! Que volta horrível! Meus pés incharam... Mas eu faria tudo novamente! Adoro trabalhar na Plannejare!!

No comments:

Post a Comment