Sunday, February 19, 2012

É chegada a despedida...

Hoje, domingo dia 19 de fevereiro de 2012 já consigo sentir um gostinho rançoso no canto da boca... é chegada a partida! Amanha por essa hora, já estaremos em Maceió no aguardo do aviao. É a vida, uma arte do encontro apesar de tanto desencontro, como dizia o poeta Vinícius de Morais.

Essa semana, fomos novamente a Porto de Galjinhas na companhia inesquecível do amigo Brandao e da belíssima esposa Josiane e da pequena Júlia. Casal de amigos ímpar!

Fomos dormir em um engenho, o engenho Canoas em Nossa Senhora do Ó de propriedade do Aquiles, irmao de um amigo de Brandao. Um jovem solteiro que leva com raça o engenho do pai, um historiador conhecido e já falecido. Só Brandao para nos proporcionar grandes estórias... Ficamos nesse mesmo engenho 2 anos atrás. Acontece que em dois anos, muita coisa muda, inclusive as estradas alternativas nos canaviais... Nos perdemos, foi uma onda!

Passamos a semana de motel em motel (adoro esse tipo de férias, diferente mesmo! espero poder repetir) e nos últimos 3 dias, ficamos na casa de nossos amados amigos Vanessa e Ivson. Fomos padrinhos do casamento deles em Muro Alto (praia antes de Porto de Galinhas) dois anos atrás. Cris da Plannejare lembra.

Na sexta fomos ao bloco Nem Sempre Lili Toca Flauta no Mrecado da Boa Vista (para quem nao sabe, é um bairro do Recife) com os muito amigos Índio e Babi. O bloco é de 1914. Ou seja no próximo ano sim, estaremos aqui para o centenário do bloco. Eu nao gosto de carnaval, como todo mundo já sabe, mas desse bloco eu até que gosto! Como nao é no carnaval ainda (o carnaval oficial é aberto na sexta de noitinha no Recife Antigo), é considerado prévia e é frequentado pela velha guarda. Mas tem também jovens e crianças. Muita gente fantasiada, e todos com uma energia muito boa! dá até para andar... Como sou meio claustrofóbica e ansiosa, é meio complicado o ambiente de carnaval...

Tem um restaurante no centro do Recife (na verdade sao 3, 1 na rua da Imperatriz e 2 na rua Nova) chamada Sertanense que tem uma comida fantástica! Almoçamos lá com o Índio e a Babi e outro dia com Ana a irma do David. Quando viemos morar por 6 meses aqui no ano de 2008 mainha veio nos visitar e ela tinha amado o restaurante, acabei criando um laço com o restaurante.

Bem chegou o tal do carnaval no sábado e o David foi simbora para Olinda, deixei ele lá com o Índio e a Babi (que grávida mais destemida!!) e eu fui curtir meu 1o dia completamente sozinha no Recife. Fui em BV curtir uma praia em dia nublado. Tinha gente, n'ao estava vazia mas também nao estava cheia como num sábado qualquer. Foi massa! Quando eu estava já saindo passou um gringo falando alguma coisa para mim em espanhol. Eu nao entendi nada e disse isso em inglês. Ele que nao deve ter entendido nada. No meio do nordeste alguém dizendo que nao entendeu o que ele dizia, mas em inglês... Ai gente o que posso fazer? Eu nao hablo espanhol mesmo!! (eu me sinto mal por isso, mas ano que vem vou estudar!).

Como começou a chover fui para o Shopping Center Recife. Lotado. Puxa! Nunca pensei que em Recife, encontraria tanta gente que parece nao gostar de carnaval (eles nao devem gostar né? se gostassem estariam no Galo ou em Olinda...). Depois de me cansar de olhar, experimentar e n'ao comprar nada voltei para BV para dar uma corridinha. De fato, dei uma corridinha, da chuva... Hoje foi um dia de chove e pára. Pena para os folioes? Que nada deve ter sido um carnaval bem melhor! Mais fresquinho! Fui para a casa de Ivson e Vanessa 19h, eles estavam em Gravatá (cidade próxima) e 20h já dormia intensamente. david apareceu quase uma da manha. Só acordei 10 da manha do domingo! Dormi tao e de qualquer jeito que acordei com um torcicolo intenso...

Domingo de carnaval, David foi novamente para Olinda, onde o deixei 15h e voltou no fim da noite quase 23h. Foi no Recife Antigo brincar também. Eu, Ivson e Vanessa fomos dar uma volta, fui conhecer o parque Dna Lindu (em homenagem a maezinha do ex presidente Lula) lá em BV, feito pelo danadinho do Niemeyer (ao olhar por um minuto, me achei em Brasília...). Esse cara tem obr em tudo que é lugar, que massa! Depois finalmente conheci a praia de Piedade que faz parte da cidade de Jaboatao dos Guararapes.

Amanha temos que devolver o carro alugado, ajeitar as mochilas (1 de David e outra minha), ir em Dna Alba e arranjar um jeito de ir para a rodoviária que é longe para burro...

Cheiro!!

No comments:

Post a Comment