Friday, March 4, 2011

14º dia de mochilão: 04.03 sexta em Montevidéu

Pessoal, fomos na praia hoje, pensem em como é barato o táxi aqui! Custou 7 reais! Na playa de Ramírez contei quase 40 águas-vivas, sinceramente, não me senti segura para entrar na água... Ai, piorou pois David resolveu entrar, por um longo tempo a água bate na canela aí ele encontrou uma água-viva nadando livre, leve e solta, aí é que não nadamos mesmo...

As pessoas vão para a praia com o chimarrão deles em uma bolsa de couro próprio e o copo típico (sei lá o nome!), imaginem só! Essa é a visão! Pessoas nas cadeiras de praia com chimarrão! A praia é bem diferente, mas eu gostei do mesmo jeito! Não é porque uma coisa é diferente que isso signifique ser ruim, é somente diferente de um padrão existente. Ao menos creio nisso.

Depois da praia fomos comer um churro de dulce de leche, com uma tal torta frita (tipo a massa do churro, frita em formato de um disco, do tamanho de um prato) com açúcar e fanta laranja (aqui tem fanta pomelo, não experimentei ainda!) no parque de diversão que tem de frente a praia. Tiramos umas fotos nas duas praças ali perto.

Voltamos ao hotel com a proposta de tomar banho, trocar de roupa e curtirmos o resto do dia. Isso já era 4 da tarde e simplesmente dormimos até às 20h! Então, já que não tínhamos almoçado ainda, nos arrumamos para jantar! kkk

Fomos a ciudad Vieja e na Catedral estava tendo casamento! pelo amor de qualquer coisas, como as culturas são diferentes! David ficou doido pensando em  Recife nessa sexta-feira de carnaval e aqui nessa paz duradoura! Eu me divirto!

As praças com pessoas conversando, namorando, bebendo, uma policial ou outro na rua e o sentimento de segurança correndo no ar! Meia-noite e as pessoas andando nas ruas do centro tranquilamente! Muito diferente mesmo! Meia-noite em Recife, Goiânia ou Brasília as pessoas não estão em praças ou andando na rua! Muito legal isso!

O mais engraçado de tudo é eu tentando falar com a galera, tento em português ou em espanhol e ninguém me entende e eles sempre viram para o David. O engraçadinho às vezes até fala tudo em português mas fazendo sotaque de espanhol ou colocando apenas uma ou duas palavras em espanhol e todo mundo o entende!!! Fala sério!

David disse que ano que vem irmeos ao Recife para o carnaval, pelo jeito, isso é inegociável! kkkk ao menos terei esses dias de carnaval de paz para tirar muita onda com ele! kkkk Ano que vem, é ano que vem!!!

Cheiro galera!

R.

Uma pequena amostra das águas-vivas na Playa de Ramírez.


Quem deixou o manicômio aberto?? Olha a altura do meu cabelo! E isso que nem o molhei!!


Em plena sexta-feira de carnaval, teve casamento na catedral, olha só a noiva no fundo dessa foto.  

No comments:

Post a Comment