Wednesday, March 2, 2011

11º dia de mochilão: 01.03 terça-feira em Buenos Aires

Dia 1º de Março é o dia que se inicia os trabalhos no parlamento argentino, a Cristina presidente ia abrir a sessão e com tudo isso, acordamos em plena festa. Muita gente na rua, cavalaria a postos, muitas pessoas com suas máquinas para registrar o momento, muitos policiais na rua, muitas ruas fechadas e muito caos no trânsito, coisa que até então não tínhamos visto. Os argentinos buzinam muito (lógico que nunca igual aos recifenses), são estressados no trânsito, mas até então não tínhamos visto nenhum engarrafamento, mas hoje foi diferente.

O metrô estava caótico também, bem cheio. Tentamos ir a cidade do Tigre mas roubaram a carteira do David no metrô. Foi muito chato, por um momento deu vontade de voltar para o Brasil, mas não podemos culpar uma cidade, país e seu povo por um ato tão baixo cometido por um pobre infeliz.

Dessa forma fomos tentar ajeitar as coisas, primeiro fomos atrás de ver se tinha como eu retirar dinheiro. Tivemos que andar que só atrás de um banco. Depois, fomos comprar a passagem no meu cartão de crédito (sou dependente do David) na rodoviária para Montevidéo (de ferry boat é muito mais caro, para comprar mais barato tem que comprar com antecedência).  Dessa forma, seguimos atrás da linha E (que nunca tínhamos pegado) para ir atrás da delegacia de polícia fazer a tal denúncia.

Só assim fomos tentar ligar no cartão de crédito, mas foi uma saga desgastante, não se faz ligação a cobrar daqui. Pagamos para ligar no Brasil e por 10 minutos ninguém atendeu, todo minuto dizia que “daqui a um minuto você será atendido” e por fim ainda caiu a ligação. Que decepção! David ligou ainda de novo e adivinhem só... A secretária dizia que em 12 minutos nós seríamos atendidos!...

 Então tivemos que entrar no site do cartão e procurar informação e então conseguimos um 0800 (para denunciar roubo de seu cartão mastercard estando no exterior ligar 08005550507). Tentamos, mas também não deu certo, tava ocupado. A fome era tamanha que deixamos tudo de lado e fomos almoçar. Os argentinos são mesmo bons na cozinha! De barriga cheia e mais descansados de todo o estresse, fomos tentar curtir o resto do dia. Fomos num parque perto do Rosedal e depois na rua Florinda ver lojas e tudo estava tão movimentado!

Voltamos ao albergue, tomamos banho e pegamos as mochilas que já estavam prontas e estavam na recepção guardadas (tínhamos feito o check out pela manhã) e ainda passamos na La Americana – la reina das empanadas para comer uma pizza e uma gaseosa (é como eles chamam o refrigerante) e seguimos para o Terminal de Omnibus (a rodo) de táxi já que estava apertado o horário. Chegando lá tentamos ligar de novo e aí sim, conseguimos no 0800. Tudo bem que o David teve que falar em inglês (só pode ligar o titular do cartão para pedir tal serviço) e depois transferiram para o Brasil.

Foi assim que pudemos enfim viajar mais tranqüilos, que bom! O ônibus um luxo só, quando chegamos nas poltronas, já tinham as bandejas do jantar e café-da-manhã bem como água mineral! Bancos confortáveis, com inclinação maior e apoio para as pernas. A passagem custou 90 reais. A empresa chama Pulman. Que viagem agradável! Vindo de Buenos Aires para Montevidéo o horário é de 21h, 22h, 22h30, 23h. Pegamos das 23h para não chegarmos tão cedo.

Fomos fazer a migração e quando o sr uruguaio soube que éramos brasileiros ficou tão feliz, foi falando dos cantores brasileiros que gostava e por fim nem abriu minha mala só a do David. Poxa, o pessoal gosta de nós brasileiros. Isso é tão legal! Em Assunção, na argentina e agora na porta do Uruguai (lá na África do Sul foi do mesmo jeito). Eles gostam mesmo de nós! Então é isso galera, temos que fazer valer essa atenção sempre!

Hoje é dia do aniversário da minha voinha. Saudade dela.

Renata

Plaza del Congreso hoje 01.03.2011, início dos trabalhos no congresso.


Café-da-manhã na La Americana a reina de las empanadas. http://www.pizzerialaamericana.com.ar/ São 75 anos de tradição! (eu não estou ganhando nada para fazer a propaganda heim? è bom demais!)

No comments:

Post a Comment